Aniversário da Cidade de São Paulo será celebrado com o show 4 gerações cantam SÃO PAULO

Divulgação

A cidade de São Paulo comemora, em 25 de janeiro, seus 459 anos oferecendo aos cidadãos o que tem de melhor: convivência nos espaços públicos, diversidade cultural e boa música.


 Para celebrar todas estas qualidades, a Secretaria Municipal de Cultura promove, a partir das 15h, no Vale do Anhangabaú, o show 4 gerações cantam São Paulo, com apresentações de Zélia Duncan, Criolo, Emicida, Arnaldo Antunes e Rita Lee. 

A cantora Zélia Duncan abre as comemorações às 15h, com seu novo show Tudo Esclarecido. Nesta apresentação, ela interpreta 13 canções de Itamar Assumpção, registradas recentemente em disco homônimo lançado no final do ano passado. 

Às 17h é a vez de Criolo e Emicida comandarem a festa.  Suas apresentações conjuntas criam uma mistura interessante de sons e público, que tem sido grande sucesso. Vindos de regiões opostas da cidade de São Paulo (Criolo da Sul e Emicida da Norte), encontraram-se na Rinha dos MC's, festa-batalha organizada por Criolo e DJ DanDan desde junho de 2006. 

Na ocasião desse primeiro encontro, Criolo era o apresentador do evento e Emicida um dos concorrentes. Às 19h, Arnaldo Antunes apresenta seu mais recente trabalho Acústico MTV, lançado no final de 2011. Ele sobe ao palco acompanhado de grandes músicos e instrumentistas da atualidade: Edgard Scandurra, Curumin, Marcelo Jeneci, Betão Aguiar e Chico Salem.  No repertório, canções como Passe em casa, composição conhecida na voz dos Tribalistas, Sem você, Comida e a inédita Ligado a você.

 O encerramento do evento fica por conta da cantora Rita Lee, que marca seu retorno aos palcos em seu primeiro show do ano. Rita está celebrando 50 anos de sua trajetória musical. Ex-integrante do grupo Os Mutantes e Tutti Frutti, a cantora estabeleceu uma carreira solo de muito sucesso a partir do final da década de 1970. Em 2011, ela se apresentou no Palco Júlio Prestes durante a edição da Virada Cultural. Sucessos de todas as épocas integram o show: Agora só falta você, gravada com a banda Tutti Frutti, Mania de você, Amor e Sexo, Doce Vampiro, Ovelha Negra, entre outras. 

Serviço: 

O quê: Aniversário de São Paulo - 4 gerações cantam São Paulo

Quando: Dia 25 de Janeiro de 2012, a partir das 15h.

Onde: Vale do Anhangabaú (próximo ao metrô Anhangabaú, São Bento; Terminal de ônibus Bandeiras, Correio e Paissandu; Avenidas 23 de Maio e Prestes Maia).

Quanto: Grátis