Nada de comerciais de comida para crianças

Imagem: Alana

Esse foi um dos dados levantado pela Pesquisa Nacional sobre Obesidade, realizada pela Alianza por la Salud Alimentaria, conjunto de organizações e profissionais preocupados com a crise de obesidade no México. Além dessa informação, o estudo revelou que 81% dos mexicanos concordam com a proibição da venda de comidas não saudáveis em escolas e 85% acreditam que os rótulos dos produtos devem ser mais claros. 77% ainda acreditam que deve ser proibido o uso de brinquedos e promoções para venda de alimentos não saudáveis aos pequenos e 87% consideram que o uso de personagens infantis na publicidade de alimentos influencia no que consomem as crianças.

Alckmin torra R$ 4 milhões com assinaturas de Veja, Folha e Estadão


A direita sabe cuidar de si mesma. O governador Geraldo Alckmin distribuiu nas últimas semanas quase R$ 4 milhões em assinaturas da Veja, Folha e Estadão. E para quem? Para crianças das escolas públicas de São Paulo. Tudo sem licitação. 

Dilma cria quatro universidades federais no Norte e no Nordeste

Foto: professor news

Juntas, as instituições terão 145 cursos e abrirão 38,3 mil novas vagas para estudantes 

 

A presidente Dilma Rousseff criou quatro universidades federais no Norte e no Nordeste do País: a do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), do Oeste da Bahia (UFOB), do Sul da Bahia (UFESBA) e do Cariri (UFCA), no Ceará. Juntas, as quatro instituições terão 145 cursos e abrirão 38,3 mil novas vagas para estudantes. A proposta de lei foi sancionada dia 05 de Junho.

Minibibliotecas se transformam em incríveis instalações públicas


Little Free Library é uma ideia criativa pensada por Todd Bol e Rick Brooks, que tem por objetivo promover a alfabetização das crianças e reunir comunidades, espalhando mini-bibliotecas pelos bairros ao redor do mundo. Iniciado em 2009, o projeto sem fins lucrativos visa a colocar pequenas casas diante dos jardins das casas ou em um espaço da rua deixando os livros acessíveis para leitura ou troca.

São Paulo: quarta feira, dia 14, protesto contra a corrupção tucana


Por Miguel Baia Bargas 

Com informações do Sindicato dos Metroviários
 
Acontece hoje (14) a partir das 15 horas, no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, ato contra o trensalão tucano e por um transporte público, estatal e de qualidade. O protesto contará com a participação de várias entidades representativas da sociedade, dentre elas, do Sindicato dos Metroviários de São Paulo e do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto. Um outro protesto, organizado por movimentos de moradia popular e por entidades sindicais, está previsto para a última semana de agosto e também terá como mote as denúncias de formação de cartel no setor de transportes do estado.

Professora com síndrome de Down lança livro de fábulas sobre inclusão

Débora Seabra escreveu livro infantil sobre inclusão (Foto: Divulgação )
Débora Seabra usa animais para falar de preconceito, rejeição e amizade.
Ela é a primeira professora do país com síndrome de Down.

Hiroshima lembra 68 anos do lançamento da bomba atômica

Imagens: AP

No parque da Paz da cidade foi prestado um minuto de silêncio no mesmo horário que ocorreu o primeiro ataque nuclear

Dia nacional de luta contra a PL 4330 que amplia a terceirização

Arte: Maria Dias

Com votação prevista para agosto, projeto de Sandro Mabel (PMDB-GO) precariza empregos e destrói CLT. CUT/SP ocupará Paulista contra o PL 4330 que enterra direitos no dia 6/8