Vinte imagens do Brasil que a mídia grande não mostra


Cartoon do Bessinha simboliza o comportamento da mídia brasileira.

Do blog do Cadu


Existe uma página no Facebook chamada “Já que a mídia não mostra”. Nela são públicas inúmeras fotos e informações das realizações do governo federal que não tiveram o devido destaque na imprensa grande. São universidades, UPA’s, estradas, ferrovias, equipamentos e obras de mobilidade urbana. Veja abaixo 20 imagens selecionadas como as mais importantes das obras do governo Lula e Dilma.

Direitos sociais são garantidos por Lula e Dilma, mas oposição pensa diferente

A oposição de Lula e Dilma é ameaça à democracia e aos direitos sociais. Marilena Chaui explica a garantia dos direitos sociais para todos os brasileiros.

E pelo que se vê na mídia, Marina e Aécio seguem a mesma linha que Serra e Fernando Henrique Cardoso (FHC). Marina Silva pretende abandonar todo o esforço de Dilma e Lula, que garantiram o Pré-sal para o brasileiro.

A oposição quer vender (privatizar) os direitos do povo brasileiro.

Assista este vídeo de Marilena Chaui de 2010. Ela fala sobre democracia, e na época mostrava quem era Serra, quando concorria a presidência com Dilma.



Brasil sai do mapa da fome, diz ONU

Os programas de incentivo a agricultura familiar e para pequenos agricultores  têm colaborado com a distribuição alimentar pelo país. Foto: Onu
A Organização da ONU para Alimentação e Agricultura (FAO) estimou, nesta terça-feira (16), que mais de 805 milhões de pessoas vivem em situação de insegurança alimentar no mundo. O Brasil, no entanto, caminha na contramão dessa estatística graças aos seus programas, ações e estratégias que levaram o país ao posto de referência mundial no combate à fome.

Dilma dispara na frente de Marina


A presidenta Dilma, candidata à reeleição, no primeiro turno subiu de três pontos percentuais para sete pontos, em relação a candidata do PSB, Marina Silva, de acordo com a pesquisa do Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo, nesta sexta-feira, 19.

Informações Datafolha de 18 de setembro.
As intenções de voto na petista oscilaram de 36% para 37%, enquanto na ex-ministra caiu de 33% para 30%. O senador Aécio Neves (PSDB) oscilou de 15% para 17%, na comparação com a pesquisa anterior, divulgada no último dia 10.

Os candidatos Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL) e Eduardo Jorge (PV) aparecem com 1% cada. Não atingiram 1% das intenções de voto os candidatos José Maria (PSTU), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB). Votos em branco e nulos se mantiveram em 6% e indecisos também ficaram estáveis em 7%.


O levantamento Datafolha foi encomendado pela Folha em parceria com a TV Globo. Foram ouvidos 5.340 eleitores em 265 municípios entre 17 e 18 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95% - se forem feitos 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00665/2014.


Veja também no Vox Populi as pesquisas para eleição à presidência.

A vantagem de Dilma com outros candidatos no Vox Populi, em 15 de setembro, já acentuava a diferença que o Datafolha publicou sobre intenção de votos das  pesquisas realizadas em 18 de setembro. Compare as duas tabelas:
 
A vantagem de Dilma com outros candidatos no Vox Populi, de 15 de Setembro

Por Márcia Brasil