Dilma pede 'paz, união e diálogo', após se reeleger no segundo turno

Dilma celebrou a vitória junto ao ex-presidente Lula. Imagem: Reuters

A presidente Dilma Rousseff, reeleita neste domingo para um segundo mandato de quatro anos por uma apertada margem de votos, pediu paz, união e diálogo e assegurou que estenderá pontes aos seus detratores para "mudar" o país.

Instituto de pesquisa Sensus: uma história de fraudes

capa-sss

Por Miguel do Rosário - 11.10.2014 

A história do Instituto Sensus está recheada de acusações de fraudes.

O próprio PSDB cansou de representar judicialmente contra o instituto. Uma pesquisa no Google mostra uma quantidade razoável de representações judiciais de tucanos contra o Sensus.

Professores de Minas repudiam Aécio

Beatriz Cerqueira: “O que dizer de um governante que, usando a máquina e o dinheiro do estado, construiu uma hegemonia que beira ao estado de exceção?”

Perseguidos, censurados e com salários abaixo do piso nacional, os professores de Minas Gerais questionam Aécio Neves até mesmo como um democrata

FHC alimenta preconceito contra nordestinos

FHC e Aécio. Nordeste sofre preconceito após vitória da Dilma na região no 1o turno


Para cientista político, voto do Nordeste em candidatos do PT é “perfeitamente racional”

A vida do nordestino começou a mudar há 12 anos, quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, foi eleito. O Nordeste, antes deixado de lado, passou a ser valorizado e tratado com prioridade. Apesar dos incentivos mantidos pelos governos do PT e das melhorias constatadas na região, algo nunca mudou na vida das pessoas da região: o preconceito.