Região do Campo Limpo ganha ciclovia com 1,1 km em junho

Aff

Ciclistas passam a ter opção de conexão cicloviária entre as regiões do Campo Limpo, Vila Sonia, Vila Andrade e Morumbi

A partir deste mês, 05/06, a cidade passa a contar com 327,7 km de vias destinadas aos ciclistas. A CET entrega novo trecho de ciclovia com 1,1 km de extensão, na Região do Campo Limpo, Zona Sul da Cidade. A ciclovia faz conexão do Parque dos Eucaliptos com a ciclovia da Avenida Doutor Luis Migliano. Proporcionará ainda a conexão com a Avenida Giovanni Gronchi e a Ciclovia Pirajussara / Eliseu de Almeida.

Do total da malha cicloviária existente na cidade, a atual gestão inaugurou 229,5 km desde junho de 2014. Antes, São Paulo possuía 64,7 km de ciclovias e 33,5 km de rotas.

A Prefeitura amplia a rede cicloviária nos mais diversos pontos da cidade, trata-se da construção de uma malha que fará ligações com pontos estratégicos de mobilidade, como terminais de ônibus e estações do metrô, além de equipamentos como escolas, praças e bibliotecas.

O percurso da ciclovia será bidirecional, ao lado da calçada. O trajeto está sinalizado sobre o leito carroçável. Na demarcação estão sendo usados, aproximadamente 2.900 m² de sinalização horizontal; 86 placas de trânsito indicando “Circulação exclusiva de bicicletas”, de regulamentação e de advertência; 600 tachas e tachões, 25 balizadores.

A ciclovia segue o seguinte trajeto:

Rua Ministro Guimarães, entre o Parque dos Eucaliptos e Avenida Marechal Juarez Távora;
Avenida Marechal Juarez Távora, entre as ruas Ministro Guimarães e Doutor Luis Migliano;

Haverá travessia rodocicloviária nos seguintes cruzamentos: Rua Ministro Guimarães com as ruas Raul Telles Rudge e José dos Santos Júnior; Avenida Marechal Juarez Távora com as ruas Renea Ferreira de Castilho, Desembargador Artur Whitaker, Desembargador Almeida Pires, Doutor César Salgado e Heitor de Souza Pinheiro.

Recomendações ao Público

– Respeite a sinalização;
– Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;
– Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
– É proibida a utilização da ciclovia por pedestres.