UBM sobre a revista IstoÉ: Isto é machismo

 
Do Portal Vermelho
 
A União Brasileira de Mulheres (UBM) emitiu nota neste sábado condenando a revista IstoÉ que, em sua reportagem de capa, afirmou que a Presidenta Dilma "perdeu as condições emocionais para conduzir o governo" e que estaria "irascível, fora de si e mais agressiva do que nunca”. Para a UBM "além das mentiras e distorções habituais, nesta edição, a revista também lançou mão do machismo mais descarado para tentar atingir a presidenta Dilma".
 
Leia a íntegra da nota:
 
Isto É Machismo
 
A União Brasileira de Mulheres repudia veementemente a capa da revista Isto É de 1º de abril de 2016. A revista, que há muito abandonara o jornalismo para se dedicar a ser um panfleto da oposição e da desestabilização política do governo da presidenta Dilma. Além das mentiras e distorções habituais, nesta edição, a revista também lançou mão do machismo mais descarado para tentar atingir a presidenta Dilma.
Artista simboliza a indignação de todas as mulheres.

Atribuindo — sem quaisquer provas, inclusive — à presidenta Dilma Rousseff, chefe de Estado e de Governo de uma das maiores economias do mundo e que tem estado sob acintosa campanha difamatória, episódios de “destempero emocional e surtos esporádicos”, Isto É invoca e reforça o estereótipo machista de que as mulheres são descontroladas emocionalmente, irracionais, e, consequentemente, não estão talhadas para o exercício do poder político.

Não admitiremos a difamação e a mentira como arma política contra a primeira mulher a presidir a República em nosso país. Dilma é uma mulher firme e serena, cuja presença na Presidência da República só reforça o que já sabíamos: nós, podemos!

Manifestação na Frente da Editora da Revista

 Movimentos de mulheres, educação, saúde, moradia etc, marcaram uma manifestação em frente a Editora Três.

O protesto está agendado para esta segunda-feira, dia 04 de abril, às 17h, na Gráfica da Editora Três, que publica a revista Isto é. Acesse evento do facebook - curta, convide seus amigos e compartilhe aqui
 
Serviço:
O quê: Protesto contra a revista Isto é Machismo
Quando: dia 04.04, 2a, 17h.
Local: Rua Willian Speer,  Lapa de Baixo, perto da estação de trem. 


Leia também

AGU pede abertura de inquérito contra a Revista IstoÉ

AGU quer usar a Lei do Direito de Resposta e disse que outras ações são estudadas pelos advogados pessoais da presidenta Dilma Rousseff

A Advocacia-Geral da União (AGU) informou, em nota divulgada neste sábado (2), que acionará o Ministério da Justiça para que determine a abertura de inquérito para apurar crime de ofensa contra a honra da presidenta da República cometido pela “Revista IstoÉ” em reportagens publicadas nas duas últimas edições.

Além disso, a AGU informou que utilizará a Lei de Direito de Resposta para garantir, junto ao Poder Judiciário, o mesmo espaço destinado pela revista à difusão de informações inverídicas e acusações levianas. 

“Eventuais ações judiciais de reparação de danos morais também estão sob análise de advogados privados da presidenta Dilma Rousseff”, explicou a nota.