Na São Paulo de Doria, a Nike não gosta de bike


A lógica privatista da gestão Doria chegou ao ponto de uma empresa do ramo de esportes patrocinar a retirada de uma ciclovia no Parque do Ibirapuera, um dos primeiros da lista da prefeitura a serem vendidos; uma das primeiras obras patrocinadas pela Nike no parque é a remoção de uma ciclovia no parque da zona sul de SP

Via Revista Forum 

Ao longo de sua campanha para prefeito, João Doria (PSDB) deu um recado muito claro: vai privatizar tudo o que for possível em São Paulo. E assim está fazendo. O Plano de Desestatização tem apoio da maioria na Câmara Municipal e as “parcerias” com empresas privadas – que isentam a prefeitura de responsabilidades fundamentais no município – seguem a todo o vapor.

Uma dessas últimas parcerias da gestão tucana se deu com a Nike. À empresa, foi concedido o direito de reformar pistas de corrida e campos de futebol no Parque do Ibirapuera, o primeiro na lista dos que serão privatizados. Como contrapartida, a Nike poderia divulgar sua logomarca no parque. Uma dessas primeiras obras na parceria com a Nike já começou: trata-se da retirada de uma ciclovia. Isso mesmo. Uma retirada.

A lógica privatista da gestão Doria chegou ao inimaginável: uma empresa do ramo de esportes patrocinando e colocando sua logomarca em uma obra de retirada de ciclovia. A imagem da placa da obra, colocada neste domingo (10), rapidamente viralizou nas redes.

A prefeitura ainda não deu maiores detalhes sobre a retirada da faixa para bicicletas e nem se outra será colocada no lugar.