O veneno está na mesa



O filme de Silvio Tendler é fundamental para entender o panorama do agronegócio, seus interesses e impactos na vida de todos. Todos os anos milhares de pessoas morrem ou sofrem de várias doenças em função do uso indiscriminado de agrotóxicos. O veneno está na mesa é um filme fundamental para entender como os poderes privados e políticos estão intimamente envolvidos.






O veneno está presente na comida nossa de todos os dias dos brasileiros. Alias, estamos entre os países que mais consomem agrotóxicos em todo o planeta.

Do Planeta Biologia

A alimentação não é apenas um evento econômico em que aquilo que se come é produzido na fazenda, mas também toda uma relação com a natureza, com a saúde daqueles que trabalham no campo e acabam por estar mais expostos aos efeitos dos agrotóxicos.


É possível produzir alimentos sem degradar os alimentos e sem que seja necessário ouso de extensas áreas para a monocultura, utilizando de recursos da agroecologia, da produção agrícola familiar, da diversidade que se pode produzir diversos alimentos em um mesmo espaço, fazendo com isso uma menor pressão sobre a ecologia local.

Há uma série de soluções que podemos empregar. Falta levar ao conhecimento e colocar em prática

O que você acha desse assunto? Você acha que é possível um mundo sem agrotóxicos? Deixe sua opinião.