São Paulo




Tem dias que eu digo não, inverno no meu coração
Meu mundo está em tuas mãos
Frio e garoa na escuridão
Sem São Paulo O meu dono é a solidão
Diga sim, que eu digo não
Sem São Paulo O meu dono é a solidão
Diga sim, que eu digo não

As máquinas ocupariam o lugar do homem?

Uma máquina velha mostra que a simplicidade prevalece, quando valoriza os cacarecos e resíduos deixados pela humaninade: a humildade é coisa que o homem esqueceu em algum lugar.

Interessante a análise de Luciano Carneiro 


WALL-E - Robô nos ensina a sermos mais humanos

Por Luciano Carneiro - Cinema e eu


Wall-e. Não tenho palavras para descrever a nova animação da Pixar. Um dos melhores filmes da empresa até aqui, o melhor filme do ano e uma das melhores animações de todos os tempos. Acha pouco ou quer mais? É um dos filmes infantis mais adultos dos últimos anos, junto com A Viagem de Chihiro. Por isso já vou logo avisando: nem todas as crianças irão gostar. Hoje em dia a maioria dos filmes de animação mostram um animal fofo, gordo, falante e atrapalhado que sempre solta um pum ou cai de uma escada. Quase todos os filmes daDreamworks tem essas mesmas características. E a criançada adora! Fica a advertência: Wall-e não é uma comédia. É um drama, um romance e, mais do que isso, um alerta.

Professores de Minas publicam contracheques para provar que estado é PSDB*

Por Luiz Carlos Azenha - 02.08.2011


* PIOR SALÁRIO DO BRASIL




Depois de uma campanha midiática em que o governador Antonio Anastasia sugeriu que os professores em greve estavam mentindo sobre os salários pagos a eles pelo governo de Minas Gerais, os profissionais de Educação do estado decidiram publicar os contracheques e encaminhar um kit-salário para os jornais e outros meios de comunicação do estado.