Últimos dias de inscrições para 493 vagas de auxiliar



A Secretaria Municipal de Educação encerra amanhã, dia 28, o prazo de inscrições para seleção simplificada que visa contratar 493 trabalhadores de forma temporária para atuar nas áreas administrativa e de apoio em unidades educacionais. 

Escolas municipais de SP terão psicopedagogo para prevenir bullying

Secretário Muncipal de Educação de São Paulo,
César Callegari (Foto: Tatiana Santiago/ G1)



Prefeito Fernando Haddad terá 60 dias para regulamentar a função. Profissional faz diagnóstico e prevenção de problemas de aprendizagem.

O caráter das novas manifestações


Imagem: Brasil de Fato

Aprenda idiomas pela internet gratuitamente

Cursos e sites que ensinam línguas pela web

Dilma propõe 5 pactos; entre eles, plebiscito sobre Constituinte para a reforma política

Cinco itens foram apresentados pela presidenta (na foto, em reunião com integrantes do MPL); entre eles, a destinação de 100% dos recursos dos royalties do petróleo para a educação e a alteração na legislação para que o crime de corrupção se torne hediondo

A presidenta Dilma Rousseff apresentou a proposta de convocação de um plebiscito popular para que os brasileiros decidam sobre a convocação de um processo constituinte específico destinado a fazer a reforma política. O anúncio, feito nesta segunda-feira (24) no Palácio do Planalto em Brasília (DF), propõe ainda um “pacto” com cinco itens, entre eles a destinação de 100% dos recursos dos royalties do petróleo para a educação e a alteração na legislação para que o crime de corrupção se torne hediondo.

A classe média paulistana e o monopólio da violência


Queimar a bandeira de sua pátria é sustentar o desconhecimento de sua própria existência no mundo como cidadão, tão como destruir qualquer material seu ou alheio, que represente uma instituição, um grupo etc.

Amo o meu país, defendo o território e meu povo com conhecimento de causa baseada em sua história e tudo que ele me trouxe para dizer até hoje: sou patriota.

Por Márcia Brasil

A despolitização é um caminho extremamente útil para a mídia e elite brasileira, tem papel de esvaziar um debate propriamente político para enchê-lo de moralismo e raciocínio fácil. Estes sim violentam. O custo disso é altíssimo: sai de cena o motivo democrático, entra em cena o ativismo neoliberal.

Haddad e Alckmin decidem voltar tarifa de ônibus e metrô para R$ 3

Imagem: Pop.com
Após negociação entre os governos municipal e estadual, a tarifa de ônibus, metrô e trens de São Paulo voltará a custar R$ 3. Anunciado pelo Prefeito Fernando Haddad (PT) e o Governador Geraldo Alckmin (PSDB), na noite de hoje. 

Direita radical tenta pegar carona nos protestos pela redução da tarifa

Enquanto alguns querem impor suas pautas em protestos, juventude que se diz “apartidária” corre o risco de desviar-se da luta central ao atacar partidos